quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novo Governo (alguns dos caídos)

Fico com a impressão que o futuro novo governo, o primeiro da terceira República, não parece ter emagrecido grande coisa. Algumas pastas anteriores foram fundidas, mas surgiram novos ministérios e secretarias de estado. Será que se voltou a piscar para um lado e curvar para o outro, como diria o antigo porta-voz do MPLA, Kwata-Kanawa, que renasce das "cinzas" para assumir a novíssima pasta de Ministro dos Assuntos Parlamentares? O balanço definitivo (quantitativo/qualitativo) fica para depois.
Kundi Payama- Deixou o Ministério da Defesa e foi parar ao Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra.
Severim Morais- Não teve tempo para aquecer a cadeira de Ministro das Finanças
Salomão Xirimbimbi- Depois de ter feito a reforma do sector, deixa as Pescas de regresso ao Parlamento
Manuel Rabelais- salta da Comunicação Social sem se saber ainda para aonde vai. Fala-se de um governo provincial.
Gigi de Fontes Pereira- Depois de ter sido afastado do Secretariado do BP do MPLA, foi agora apeado do Ministério da Administraçao do Território. Rumo ao Parlamento?
Higino Carneiro- Das Obras Públicas rumo ao desconhecido, senão ficar no Parlamento. 4 comentários: Piton disse... Outros caídos "graves": Burity da Educação e o Bino da Casa Civil. Espero (sou inocente, né?) que não atirem com estes madiés para as províncias..... 3 de Fevereiro de 2010 13:53 Assídua disse... O maior "tombo", foi o do Kassoma. Também nada de estranho, porque só pode ser REIDIÇÃO do filme anterior, cujas semelhanças não serão mera coincidência!!!!Insisto no "perguntar não ofende, mas pode ser perigoso". Como pode um presidente na ilegalidade, formar governo??? Será k a Constituição tem efeitos retroactivos??? Se sim quem o impossou/ou irá impossá-lo???? 3 de Fevereiro de 2010 16:40 Assídua disse... Depois de ler o "post" "As discordâncias de um voto vencido 1", penso ter encontrado resposta para a minha primeira pergunta em 1.1, primeiro paragráfo. Hei de de assumir k o PR "auto impossa-se". HihihihiUm kandando a Dra Imaculada Melo 3 de Fevereiro de 2010 17:45 Anónimo disse... unica novidade é a nomeaçao da camarada carolina cerqueira, q vai humanizar aquele ministerio da comunicaçao social q parecia uma frente de combate