sexta-feira, 16 de abril de 2010

Captiva com defeito de fábrica? (c/debate acalorado)

Não sabemos muito bem o que se está a passar com o desempenho deste modelo da Chevrolet que tem sido vendido às centenas em Angola pela Vauco, afecta à Teixeira Duarte.
O que é facto é que já várias pessoas que conhecemos se queixaram amargamente deste Captiva, passados menos de 20 mil kilómetros do seu uso.
E o motivo tem sido sempre o mesmo: problemas com o disco de embraiagem ou com a caixa de velocidades.
Numa altura em que o maior fabricante japonês têm vindo a reconhecer problemas graves com alguns modelos da Toyota, por que não admitir que o mesmo se esteja a passar com este Captiva?
Será que em Angola é respeitado o principio da garantia para os automóveis que cobre os primeiros 50 mil kilómetros?
O mais grave, entretanto, para os proprietários dos Captivas avariados é que não conseguem adquirir na Vauco as peças de reposição. Têm que andar por aí à procura.
Não será altura do INADEC dar uma vista de olhos mais atenta por este segmento do nosso mercado e muito particularmente pelo Captiva?
Ou estamos todos "captivos" de outros interesses
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8 comentários: Anónimo disse... Saiba que a Vauco é uma daquelas muitas empresas cujo dedo da gestão principal está ligado à oligarquia no poder em Angola. Como concessionária, a Vauco funciona por vezes com um "stand" especializado em vender viaturas novinhas em folha, e só isso mesmo. Como cliente da Vauco, vivo a própria experiência de fazer um grande esforço para levar a minha viatura para a manutenção periódica nesta concessionária. Fique sabendo que a Vauco tem o desplante de entregar a viatura ao seu proprietário após a dita manutenção, com toda a lama possível, sem ao menos fazer uma operação de limpeza com simples lavagem. A Vauco sabe que ninguém a pode incomodar, devido as altas imunidades que possui.
Anónimo disse... INADEC? Estes organismos não valem nada. Lembro-me agora que foi uma revista de uma instituição de defesa dos consumidores do EUA que denunciou o problema dos Lexus GX470 (aqueles tipo Prado) que motivou a paragem imediata na produção do modelo. Aqui o INADEC nem consegue fazer testes em panelas de pressão, quanto mais num carro? Aliás, como disseste nem web site têm! E estamos em 2010, olha que o INE, a título de exemplo, também não tem site! 16 de Abril de 2010 14:05 Anónimo disse... Sem quer por lenha na fogueira, tenho um caso identico em que comprei um chevrolet aveo e carro veio com um defeito de fabrico o carro em ponto morto ou em andamento as rotaçoes subiam quase as 3000 rotaçoes só a terceira ida a vauco é que o carro melhorou mas nao, ficou a falhar e todo isto nos primeiros três meses de andamento. 16 de Abril de 2010 16:14 Anónimo disse... Tenho a 2 anos e os problemas começaram no 1 mes 16 de Abril de 2010 17:02 Anónimo disse... tenho um a dois anos e os problemas começaram no 1º mês......... se arrependimento mat...... 16 de Abril de 2010 17:03 Anónimo disse... Este carro é uma merd. 16 de Abril de 2010 17:05 Anónimo disse... Desde k comprei o meu a Vauco ja vai no terceiro chefe de Oficina e nenhum conseguiu resolver o problema 16 de Abril de 2010 17:12
Anónimo disse... De facto estamos cativos das concessionarias todas que estao de maos dadas com os donos da terra, por isso, por mais reclamemosm as concessionaria nao ligam alguma. Nao 'e so a Vauco. A Toyota 'e a pior de todas, sobretudo em relacao aos carros Toyota Fortunner cujos discos de embraiagem avariam de 15 em 15 dias e, se o proprietario reclama, 'e obrigado a fazer teste de conducao. O carro, seja prado VX, GX ou Fortunner sai da revisao com as correias a chiarem... A tOYOTA de Angola nao da cavaco a ninguem, desde a sua administracao a area atendimento as reclamacoes dos clientes, a tal senhora Stela. Nao cumprem as orientacoes da Toyota do Japao. 'E uma vergonha para Angola onde as multinacionais 'e que impoem as regras, adormecendo todas as autoridades do pais... 16 de Abril de 2010 21:30
Anónimo disse... A Vauco é d facto uma mostra clara e inequivoca de falta de respeito ao consumidor.Tenho um honda Crv e a cada vez que vai a revisão é uma desgraça. Cobram os olhos da cara e o serviço é do pior que há. Isso para não falar dos preços absurdos que cobram pelos acesorios. Onde se viu um par de amortecedores custar acima de mil dolares? 19 de Abril de 2010 11:45
Assídua disse... Mwangolé sempre "Xaxeiro", acção mesmo que é bom nada. Porque esperar por um INADEC, que mais parece uma instituição filantrópica mal concebida. Tanto angolano esclarecido, conhecedor de certo modo de leis do comércio internacional(ou deviam conhecer, afinal porquê agora escolhem EUA, UK para as suas formações), e ninguém move uma agulha para defender-se dos especuladores????.Acredito que a Chevrolet não trata assim os seus clientes em outras paradas, porquê não se documentarem e irem directamente a fonte reclamar???? Talvés a tal Vauco nem mereça ser representante da marca em causa... O comprar carro novo devia ser sinónimo de Paz de Espírito em termos de meio de transporte, e não esse "martírio" que vejo aí relatado. 19 de Abril de 2010 15:07 Carlos disse... É verdade, não é só a Vauco. O serviço pós-venda da Toyota também anda longe do bom. Quando vivia em Portugal e tinha automóvel Citroen, fazia as revisões e resolvia problemas pontuais sempre na representante da marca e era tudo tão simple e sem stress e nunca me pareceu que um bom serviço pós-venda fosse muito difícil de montar. Mas cá na nossa terra somos tal mal servidos e maltratados. Dias para ter o carro de volta e com problemas. O meu Fortuner até nunca apresentou nenhum problema grave (tem 16 meses) mas quando preciso de fazer revisão é sempre um martírio. 19 de Abril de 2010 16:01