sexta-feira, 3 de junho de 2011

Justiça para que te quero?

O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Cristiano André, apelou hoje, quarta-feira, em Luanda, aos novos vogais no sentido de afastar o favoritismo no tratamento dos processos, principalmente os disciplinares, que chegam a ser arrastados por longo período, culminando muitas vezes sem o veredicto final.

Cristiano André, que também é o venerando juiz conselheiro presidente do Tribunal Supremo (TS) fez tal chamada de atenção quando orientava a cerimónia de investidura dos novos vogais do Conselho Superior da Magistratura Judicial, que teve lugar no Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ).
Na percepção do magistrado judicial, ao assim proceder se dá lugar as autodefesas cobertura a negligências, indisciplina, incumprimentos, mediocridade, tudo em abono de uma cumplicidade indevida, indesejada e injusta.
Em seu ver, muitas vezes tal facto acontece a favor daqueles, porventura, eleitores a quem foram feitas promessas para ver concretizadas desde o início do mandato as suas inquietações.
Por conta desta atitude, relembrou que ficaram pelo caminho, sem mais aproveitamento, denúncias e processos quantas vezes encaminhados ao arquivo porque ultrapassou o tempo para o devido procedimento, deixando criados precedentes que merecem que sejam enérgica e urgentemente destruídos.
(In Angop- http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/politica/2011/5/22/Vogais-apelados-afastar-favoritismo-tratamento-processos,b1e3d64e-8d7c-48c5-8cbf-7508e48e3c88.html