quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os meus apontamentos hoje no Facebook

O direito de agressão dos guarda-costas contra os jornalistas também faz parte da actual consulta pública sobre o pacote legislativo da comunicação social?
Seria bom, com base na recente experiência ocorrida esta semana na cidade do Huambo, envolvendo vários jornalistas, incluir um artigo no futuro Estatuto do Jornalista que desse tratamento a situações do género, que poderíamos designar por "Emenda Muteka" em homenagem à sua ameaçadora/truculenta pessoa.
===============================================
===============================================
 "ERRATA-Onde se coleccionam as broncas da nossa imprensa"
Este grupo foi criado na sequência de um alerta lançado pelo amigo Lázaro Bula, preocupado com o tratamento calamitoso que tem sido dado à língua portuguesa ao nível da comunicação social, tendo como referência o que se passa nesta altura com o nóvel semanário "Continente". Não se trata de coleccionar broncas apenas pelo prazer de chatear os confrades, até porque todos estamos sujeitos às broncas. Ninguém tem imunidade contra elas. O objectivo desta "ERRATA" é apontar o erro e apresentar a solução, de preferência na mesma altura e com a necessária fundamentação sempre que possível. O objectivo é claramente pressionar mas com o propósito de contribuir para melhorar o tratamento que está a ser dado ao principal instrumento de trabalho dos jornalistas que é a língua portuguesa. Com este exercício todos temos a ganhar...
http://www.facebook.com/#!/home.php?sk=group_118712761551223

===================================================
===================================================

Já conhecem a última "Carta" escrita/cantada por Paulo Flores?
Tudo confere com o país real, que a propaganda oficial tenta esconder com xaropes, maratonas, pibs, canteiros e ameaças à mistura.
Depois do Makalakatu, este rapaz ainda corre o risco de ir parar a uma das listas negras do sistema.
http://www.facebook.com/#!/photo.phpfbid=1786392114167&set=a.1472654430921.54842.1670467054&type=1&theater
=========================================
=========================================
O novo PM português PPCoelho (um antigo menino do Bié casado com uma crioula guineense) vai fazer a sua primeira viagem ao estrangeiro em classe económica. PPC mudaria certamente de ideias se tivesse de viajar na TAAG. Disseram-nos, entretanto, que este último avião (B777-300-ER) já é menos "agressivo" no tratamento que dispensa à classe económica.
http://www.facebook.com/#!/photo.phpfbid=1786357913312&set=a.1472654430921.54842.1670467054&type=1&theater
=================================================
=================================================
Créditos adicionais ou um gigantesco saco azul?
Parece-nos ser esta a questão de fundo colocada pelo deputado Raul Danda na sua mais recente intervenção no debate desta terça-feira sobre o pedido feito pelo governo tendo em vista a obtenção de um volumoso pacote destinado a reforçar o OGE.