segunda-feira, 6 de junho de 2011

Teoria da Conspiração (e dos Pratos)

Por causa dos sistemáticos cortes dominicais começo a desconfiar que a ENE e a EDEL façam parte de um lobby ligado à hotelaria angolana.
Por outras palavras tais cortes pressionam as pessoas a terem de sair de casa aos domingos, o que naturalmente tem um impacto positivo nas receitas da restauração. Para esboço de... mais uma teoria da conspiração não está mau.

PS- Estou a preparar-me para escrever proximamente qualquer coisa sobre a "teoria dos pratos", para dar resposta aos "teóricos" do come, cala-te e agradece. 
Andam por aí uns "camaradas" muito preocupados com a côr dos "pratos" em que as pessoas comem.
Ou melhor, em que algumas pessoas (que eles não engolem nem com molho de tomate) comem
De acordo com a sua "teoria", quem come num determinado "prato" não pode falar mal do dono desse prato. 
Até ver, nada contra, salvo se... 
Se o dono for o Estado, estamos proibidos de criticar seja o que for que estiver relacionado com o desempenho dos poderes instituídos.
Esses "camaradas" esquecem-se, contudo, que, também em teoria, o Estado somos todos nós e não apenas eles, os bem conhecidos e cobardes patrulheiros da nossa sociedade, que se acham  incumbidos do supremo poder de decidir quem é quem e o quê que cada um deve fazer na sociedade.
Cobardes é um termo forte, mas justifica-se plenamente.
Cobardes, apenas porque raramente dão a cara, mesmo no facebook. Preferem os "justos" pseudónimos que utilizam no "nosso Pravda", onde estão como peixinhos nas águas turvas que mais gostam. 
Cobardes definitivamente, porque não querem correr riscos, jogam no seguro, não vá o diabo tecê-las.
E jogam no seguro porque, em abono da verdade, não acreditam mínimamente nas patetices que debitam, por isso têm necessidade de uma protecção adicional. 
Como são espertos, sabem que o mundo se movimenta todos os dias...