sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sequência do debate provocado pelo meu "beef" contra Apolónio Graciano (actualizado)


Anónimo disse...
NIURA
Caríssimo WD!
1. Depois do puxão de orelhas que recebeu aquando da última sessão da CEAST, o padre Apolónio tinha que reaparecer de qualquer jeito. Pena que tenha sido com a ajuda do SA (...) que saudades dos tempos de Graça Campos e Silva Candembo, porque com eles não seria possível...
2. Os discursos do PR ultimamente têm focalizado 2 temas recorrentes: Causas da pobreza e estatísticas. Sobre a pobreza já se sabe que a culpa é da colonização, na sua óptica e quanto às percentagens, elas só são apreciativas para os interesses do Executivo (98% de analfabetos antes da independência e 30-40% de pobres em 9 anos de paz);
3. E hoje desafio o Executivo a lançar as percentagens dos angolanos que vivem em extrema pobreza, bem como a percentagem dos nossos ricos pós independência. E mais, de onde veio a extrema pobreza e a espantosa riqueza se a pobreza é herança do colonialismo?
14 de Julho de 2011 10:38
============================================
Anónimo disse...
De facto este Pdre. para além de controverso tem a "fezada" de ter o S.A. para dar a tal ajudazinha para explicar... NADA como bem disse o RS.
PS- Gostaria de saber o posicionamento dos que ele defende se isto tudo se passasse em Cabinda!
14 de Julho de 2011 12:14
=============================================
salas neto disse...
Ó Kamu, também não é assim. Todo o mundo entrevista todo o mundo, com o Bonga a falar nada do seu Marçal, ou o Charles Bois a entrar na feitiçaria do Girabola, mas vossemecê só se implica com o SA. Sempre. Claro que já não é o tempo do Graça e do Candembo, mas olha que eles também tiveram os seus entrevistados, pelo que alguma coisa tinha mesmo de mudar. Incluindo a tua birra... Por outra, quem é este tal de niura, que só ataca acobertado no anonimato? Será também do grupo do «só para contrariar»? Abraço. Salas Neto - director do SA. e olha que na edição desta semana tem mais Apolónio. Para nós, o que ele disse é «comestível». e bem «comestível». Agora, não dá para nos incluir em alguma maka que tenhas com o homem. isto é problema teu. mais uma vez, abraço.
14 de Julho de 2011 22:01
==============================================
Anónimo disse...
Salas Neto tem, em grande medida, razao . Ja' li, se nao me engano neste mesmo espaco, o Graca Campos a ser tratado por "aprendiz de electricista" ou algo parecido, mas como nao convinha, nao apareceu Niura alguma para defende o bom do homem. Hoje Graca Campos ja nao e' aprendiz de "coisa alguma" mas sim bom rapaz, so' mesmo para agradar o autor do texto. Caso para dizer dois pesos e duas medidas, ao bom estilo da turma do so' "para contrariar". Depois dizem que os outros e' que sao bajuladores. Com essa concorrencia "bajulacional" os camaradas ainda vao ficar com inveja.
15 de Julho de 2011 10:31
=============================================
Anónimo disse...
NIURA
Caro Salas Neto e "amigo" Anónimo!
Se frequentam o morro com frequência (passe a redundância), devem ter alguma ideia sobre quem sou e não me acobardo no anonimato, mas vosso conhecimento anotem www.jozlopezpoderosa.blogspot.com.
Não tenho nada contra o Graça Campos, antes pelo contrário, admiro a sua pena e sem ciúmes espero, igual só mesmo a do Gustavo Costa. Aliás, não é em vão que o NJ passou a ser o meu semanário predilecto, tirando o lugar ao SA e, por coincidência ou não, isso só aconteceu depois do Graça ter abandonado o SA.
Mais um recado pra os machistas: "...quem é este de Niura..." usado pelo Salas é tendencioso. Não é a primeira vez que me confundem com o género oposto, o Mena Abrantes vez o mesmo quando, neste mesmo espaço, trocamos inteligências sobre o posicionamento do Executivo sobre a crise na Côte d'Ivoire.
Não sou culpada pelo facto da maioria das mulheres deste país possuírem um baixo nível de instrução e não sou igualmente culpada pelo facto da minha elevação intelectual ser equiparada a de muitos "machos" que se acham catedráticos.
Bajulação é um bom trunfo pra os incompetentes. Já imaginaram a composição "química" entre intelectual e bajulador. Senão sabem eu digo, é igual aos comités de especialidade do M.
PS: Deixem o caríssimo WD de lado, porque eu estou aberta ao debate de ideias, sem conotações nem ofensas.
Se aceitam o desafio então que haja homem...
15 de Julho de 2011 15:30
============================================
(Tudo leva a crer que o debate segue dentro de momentos...)
============================================
 Gil Gonçalves disse...
Até decretaram que temos direito, que receberemos a nossa quota-parte dos rendimentos do petróleo, que afinal concluíram que não são só deles. Bons governantes sim senhor, abençoados pela habitual militância consequente e eloquente do tal cónego, o Santo Apolónio, ainda não canonizado. Uma coisa aqui não entendo: mas um padre não se obriga e abriga na pregação teológica? É que pelo que vejo essas epístolas do nosso querido Santo Apolónio, estão tão estilizadas, estalinizadas. Mas acredito e oro que essa ovelha ranhosa será recuperada para o rebanho do Senhor. É que na manada do Senhor há sempre lugar para os falsos cordeiros tresmalhados. Se ele não receber a emenda do Senhor, decerto um lobo lhe mostrará o caminho. Meu filho, vem, a Igreja recebe-te de braços abertos, e quando acontecer, nesse dia o Senhor rejubilará. Não nos abandones, não nos atraiçoes, porque também serás abandonado e atraiçoado. Não faças da religião uma maratona à Politburo.
Eis o campeonato nacional da corrupção, mais conhecido por giracorrupção. Num encontro decisivo, a equipa do Politburo deu uma cabazada, melhor, liquidou o seu adversário, a teimosia da equipa dos Honestos por arrasadores 32-0. Assim, o Politburo continua imbatível, invicto. Facilmente se pode “vertiginar” que o futuro de Angola está na corrupção. Prova-o o perseverante Politburo. Podemos parafrasear: e se mais corrupção houvera lá chegara. Desenvolver é corromper. Tudo é composto de corrupção.
16 de Julho de 2011 07:01
=========================================
Ngongo disse...
A temperatura subiu imenso no morro neste cacimbo. Com alguma sorte teremos ainda de chamar os bombeiros(temos mesmo bombeiros em Angola!?) para apagar o fogo ou chamar um(a) medico(a) para aliviar a congestão, já que alguem prometeu mais Apolonio "comestivel" para digerir nos próximos dias.
Não sou jornalista e não tenho nenhuma intenção de ferir a classe jornalistica na sua globalidade mas atrevo a dizer que cerca de 50% do nosso jornalismo é feito de notícias inuteis e entrevistas cheias de "nada", como esta entrevista do Apolonio ao SA. Caro WD, com a "qualidade" do nosso jornalismo "sempre a subir" serás obrigado a mandar mais "beef" praticamente todos os santos.
16 de Julho de 2011 12:42