sábado, 31 de março de 2012

O país onde a culpa (das autoridades) morre quase sempre solteira...




  • Nelson Cunha ‎... importante se pensar em mapear as rotas +frenquentes utilizadas pela aviacao; para serem facilitados questoes ligadas com este tipo de emergencias; diria mesmo que 'e preciso existir uma entidade "bombeiros/exercito" disponivel para este tipo de situacoes... Lamento imenso a morte do Magico; espero apenas que se utilize esta fatalidade para se construir a consciencia da prevencao. Que a alma do Magico descanse em Paz.


    Fatima Sousa Quando num país, assistimos ao apogeu de uma economia política que de forma insípida continuada, não respeita a memória léxica dos direitos humanos, planeado uma lógica de economia política que penaliza os direitos humanos, como é que podemos ter serviços e meios logísticos eficazes de socorrimento das populações? Como!!!




    Teixeira Cândido Cândido Malta, acabei de visitar Alexandre Cose e Sérgio Bravo, que se encontram sobre os cuidados médicos no Hospital Militar Central. Cose agradece a corrente de oração, e pede que transmita a sua crença de que tudo vai correr bem.
    Não sei também o que dizer sobre o atrasado resgate, quando houve comunicação antecipada dos colegas. Se calhar, em situações mais complicada não teríamos sobreviventes, passo exagero.


    Dedaldino Conceicao Quem faz jornalismo sabe em que condicoes trabalhamos. Quem vive em Angola sabe que apesar do esforco e do " show off " das entidades afins, as novas tecnologias nao existem em Angola. O Cose so deu o alerta porque ate tinha um " sim card" interrnacional. Se fosse da Unitel ou da movicel a esta hora ainda estariamos a procura-los e mais mortes surgiriam. O facebook muitas vezes criticado salvou os meus camaradas.Os radares nos nossos aeroportos nao funcionam, os helicopteros nao fazem manutencao. Sera que aquele aparelho tinha capacidade para tanta gente? Ha coisas que podemos evitar, os jornalistas sao muitas vezes tratados como militares, trabalham sem condicoes nenhumas. E so nestes infaustos acontecimentos e que se destapa o veu. Temos que orar muito para que os sobreviventes recuperem o mais rapido possivel e possam contribuir para o sustento das suas familias.


    Pequeno Soba Desde quando que as vidas foram valorizadas em Angola, morres como um cão, isto é óbvio, estes helicópteros começaram a cair a bastante tempo, quantos bons pilotos formados na Ex-URSS têm morridos em acidentes similares, hoje virou grande notícia porque esteve presente jornalistas da TPA e os meios de difusão em massa estenderam-se para além do convencional, as vezes acho piada o drama...
    Pelo menos o tal acontecimento teve tempo de antena na própria TPA, quando ouvi alguém a dizer que estavam para resgatar no mesmo dia, só que o sol estava quase a entrar, por isso esperaram pela luz do sol nutro dia, eu dentro de mim, disse, prontos, a história se está a repetir, mas desta vez com grande audiência do público...
    Isso para mim não é um drama, é uma comédia que o "próprio" pessoal da TPA viveu na "própria" pele...existem muitas coisas que por cá, passaram do drama a comédia, porque vivemos numa sociedade dos (a)normais que só se preocupam quando os problemas acontecem, nem se quer lutam para minimizar os riscos...e quando chamas atenção em determinados assuntos és visto como arruaceiro e conotado...


    Amorozo Miguel Uma comedia com vitimas mortais, e ninguem fala dos pilotos da FAN nem nada. Angola deve investir nas vias de acesso, 220 km em menos de 3 horas faz de carro. É verdade que estamos a dramatizar, pois mesmo neste momento a gentes a morrer nos hospitais de luanda pela falta de assistência medica e a TPA não informa o Publico, enquanto a voz do povo é confundida com dos arruaceiros, que a natureza e falhas da tecnologia que sirva de alerta. " Ninguem pode fugir da morte, mas amor pode evitar mortes ".






    Kayosso Pinto da Cunha Temos que nós organizar melhor como nação, não podemos perder cidadãos angolanos por negligência nossa ou por falta de meio, se queremos ser um país do futuro temos que resolver esses problemas, se não for assim, não vamos longe...