quinta-feira, 26 de abril de 2012

Presidência da República melhora comunicação, mas...

O website oficial da Presidência da República (http://www.casacivilpr.ao/) está quase "bala". 
E só não está mesmo totalmente "bala", porque lhe falta em matéria de substância, algum "molho", sobretudo em relação ao conteúdo dos decretos presidenciais que vão sendo exarados.
Como se sabe, agora, nesta 3ª República, governa-se por decreto, no âmbito dos reforçados poderes que foram atribuídos ao PR.
No site apenas se faz referência à existência dos decretos, remetendo-se depois os interessados para a consulta do respectivo Diário da República.
A manter-se esta passada, não vemos grande utilidade neste tipo de informação pública, porque como todos sabemos o acesso ao Diário da República há muito que deixou de ser um "direito fundamental/universal", quer por razões de preço, quer por outras.
Reparamos também que há vários links relacionados com a legislação/regulamentação já publicada, que não nos levam a nada, isto é, onde o texto desapareceu "misteriosamente".
Aos responsáveis deste importante site queremos desejar votos de bom trabalho, no sentido de melhorarem o que é possível, pois estamos convencidos que a utilização da Internet ajuda resolver muitos problemas, sobretudo com todos aqueles, onde se incluem os jornalistas, que estão sempre a dizer ( mas nem sempre com razão) que não sabem muito bem como é que se governa em Angola.