quinta-feira, 17 de maio de 2012

Última Hora- Suzana Inglês pode ser afastada da CNE

Bomba...
Suzana Inglês pode ver a sua carreira interrompida à frente da CNE.
O Tribunal Supremo vai divulgar nas próximas horas a sua decisão, em relação ao "RECURSO CONTENCIOSO DO ACTO ADMINISTRATIVO DO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURAJUDICIAL QUE DESIGNA A ADVOGADA SUZANA NICOLAU INGLÊS PARA O CARGO DE PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL ELEITORAL".
Esta decisão, de acordo com as nossas fontes, será favorável ao recurso interposto pela UNITA.
Contrariamente ao que se possa pensar, o Governo/MPLA, caso se confirmem as nossas informações, vão sair deste processo na maior das calmas, pois fica assim "provada" a independência do poder judicial.
Parece-me ser uma jogada de mestre...

PS- Para convocar as eleições, o PR tem de se reunir com o Conselho da República (CR), onde a UNITA é a força política da oposição mais importante.Não faria muito sentido JES convocar o CR sem ter a certeza da participação de Isaías Samakuva.
Admite-se agora a possibilidade da UNITA vir a cancelar as manifestações convocadas para este sábado, na sequência desta provável decisão do Tribunal Supremo.
Há ainda muito mais por saber nesta altura, sobretudo em relação ao que se terá passado com a gestão de Suzana Inglês nestas últimas semanas.
Interessante a nova conjuntura que se está a criar com este desenvolvimento em perspectiva.