quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os meus heróis da Dipanda - Morro da Maianga

"(...) Conheci pessoalmente alguns destes angolanos todos eles na casa dos mais ou menos 20 anos e que de facto estavam profundamente envolvidos na luta pela independência de Angola.
Alguns deles já morreram ou, paradoxalmente, foram mortos pelos ideais da própria independência poucos anos depois, mas há ainda outros tantos que andam por aí já bem kotas, mas ainda bem rijos e sempre com um sorriso nos lábios, apesar dos pesares.
São estes jovens daquele passado que remonta aos anos 60, que todos os anos recordo por ocasião do 11 de Novembro, porque eles são efectivamente os meus heróis da Dipanda.
Não tenho outros.
Estes meus heróis têm uma particularidade que para mim faz toda a diferença. Eles também me conhecem e lembram-se perfeitamente bem de mim. Chamam-me pelo meu nome de miúdo que conservo até aos dias de hoje.
É bom conservar na memória heróis assim tão próximos de nós, tão conhecidos, tão amigos, depois de todos estes anos (...)".
Os meus heróis da Dipanda - Morro da Maianga