terça-feira, 16 de março de 2010

Importação do carapau gera polémica

Não sabemos o que se passa efectivamente com a importação de carapau para este ano, na sequência da veda decretada pelas autoridades.
Mas sabemos que já há muita gente no sector preocupada com a possibilidade do Governo apenas autorizar que uma empresa faça essa importação, que já está em curso.
Sabemos também que não é boa política uma tal concentração, nem se justifica, pois há outros operadores com capacidade para tal, que já o demonstraram noutras ocasiões.
Sabemos que em abstracto o Governo é uma pessoa de bem, mas já não acreditamos na boa-fé dos governantes.
Mais do que isso e depois de ter sido detectado o vírus da promiscuidade entre o público e o privado, desconfiamos de tudo e de mais alguma coisa.
Esta do carapau, caso de facto se confirme o monopólio da sua importação, só nos pode cheirar a esturro.
Só nos falta agora saber quem será a tal empresa sortuda, para depois tirarmos outras ilações.
4 comentários: Anónimo disse... Caso para se dizer que "cada um puxa o carapau ao seu mufete" 16 de Março de 2010 02:32 Anónimo disse... Oi, Gente.Tenho estado a tentar enviar um e-mail ao semanario angolense com o contra ataque chines ao relatorio americano sobre direitos humanos. estah dificil enviar... Nao chega ah caixa postal deles. Anyway, vale a pena ler. Todos paises teem rabos de palha, ninguem tem nada que se armar em policia. O contra ataque eh um must. Estah em http://www.xinhuane.com/
Depois procurem lingua inglesa, o arquivo do dia 12 de marco. Sds da Muleka 16 de Março de 2010 03:24 Anónimo disse... A lógica monopolista parece fazer parte do manual de "como construir uma economia" do governo angolano. O mesmo governo que promove a criação de um sistema financeiro dominado por uma única empresa, a Sonangol, pode promover a venda do carapau dominada por um único agente económico.Eu começo a achar que Angola só vai melhorar quando certas pessoas esvaziarem as cadeiras... 16 de Março de 2010 10:29 Armado em Polícia disse... Se ninguém tem nada que se armar em Polícia, então fiquemos apenas com os bandidos, que é o que já estamos com eles.
Muleka, Muleka, Muleka...
Lamentavelmente, alguém tem mesmo que se armar em Polícia.
De outra forma o panorama seria ainda mais aterrador do que já é.
Sorry Muleka.
Anónimo disse... Meu caro Armado em Polícia…
Também acho que precisamos de polícias. Plenamente de acordo. Mas que não seja ninguém que tenha rabos de palha ou se julga mais inteligente só porque tem armas mais poderosas. Que tal combatermos com as mesmas armas, por exemplo a soco e a pontapés? Ou Karate? Se ainda o tal Polícia armado fosse Sueco, Finlandes...Sds da Muleka 16 de Março de 2010 17:26 "Armado em Polícia" disse... Este tipo de relatório, por mais que possa ser questionado, tem sempre uma grande utilidade e serve objectivamente a causa dos direitos humanos.
Que eu saiba, os EUA nunca bombardearam ninguém que os tenha acusado de serem igualmente violadores dos direitos humanos, nomeadamente com a maka da sua pena de morte,mas não só.
Muleka,
O ideal seria mesmo que todos os países tivessem capacidade de produzir anualmente um report à escala global.
Infelizmente ainda estamos muito longe desse patamar.Acho, contudo, que países como a China e a Rússia já têm essa capacidade.
Porque não convidá-los a entrarem neste "jogo" mundial dos direitos humanos, em vez de andarem sempre atrás do prejuízo.
Por todas estas e outras razões, acho que os EUA, por quem estou muito longe de morrer de amores, devem continuar a produzir o seu relatório anual elaborado pelo Departamento de Estado.
É muito bem vindo!
Os outros que sigam o seu exemplo e deixem-se de estar a fazer o papel de virgens ofendidas, porque não são.
Na China, na Rússia e em Angola a vida do ser humano continua a valer uma pevide. 16 de Março de 2010 20:47