quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Eu tive um sonho com Barack Obama - Morro da Maianga


"Na entrevista uma das perguntas que coloquei ao meu interlocutor teve por objectivo saber a sua opinião sobre o nosso país e o relacionamento bilateral, depois de todos os “abanões” que o “semi-eixo” Luanda/Washington tem conhecido nos últimos tempos.
Perguntei-lhe igualmente se neste segundo mandato vai prestar mais atenção ao continente e se vai visitar a sua avó naquela aldeia do Quénia, onde ele tirou a fotografia que anda por aí a circular na Net.
Perguntei-lhe a concluir o que é que ele vai fazer depois de terminar o novo mandato e o que é que ele aconselha aos seus homólogos africanos que não sabem o que fazer quando deixarem o poder, por isso preferem permanecer eternamente no cadeirão presidencial. Como não quero especular com as respostas de Barack Obama, prefiro esperar para ouvir do próprio o que ele tem para nos dizer, enquanto com mais tempo vou trabalhar numa entrevista fictícia que penso apresentá-la aqui ou num outro espaço similar em homenagem ao Aguiar dos Santos, que foi um dos grandes cultores deste “género desinformativo” na imprensa angolana."
Eu tive um sonho com Barack Obama - Morro da Maianga