segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eduardo dos Santos vai tomar posse pela primeira vez - Morro da Maianga

"(...)O mês de Setembro vai ficar assim duplamente inscrito na trajectória de um jovem que assumiu o poder aos 37 anos, sendo hoje um septuagenário que ainda não sabe se este será ou não o seu último mandato.
E se sabe é quase a mesma coisa, pois o país que é o principal interessado em conhecer o seu futuro, continua sem ter uma ideia exacta dos seus planos, embora ainda se especule em relação a possibilidade dele nem sequer vir a terminar o novo mandato.
(...)
Como já referimos, esta ausência da Oposição, caso ela se venha a concretizar, acabará por ser uma das notas mais salientes do acto, a manter na agenda mediática mas não só, a qualidade do processo eleitoral, com todas as dúvidas e suspeições que se continuam a alimentar em relação à sua transparência.
Para JES e depois de tantos anos a espera deste momento, é caso para dizer que não há bela sem senão, pois uma vez mais o país perderá uma soberana oportunidade de poder reencontrar-se em torno da mesma bandeira, apesar de todas as suas divergências políticas, que ficaram agora bem patentes nestes resultado eleitorais.
Um reencontro que seria feito agora com toda a legitimidade e pela primeira vez em torno da sua pessoa sem mais as contestações e as fortes razões do passado."
Eduardo dos Santos vai tomar posse pela primeira vez - Morro da Maianga