domingo, 6 de novembro de 2011

Entre o que se diz e o que(não) se faz...

Pela quarta semana consecutiva o programa Semana em Actualidade (SA) da TPA não esteve no ar. Na programação de domingo da TPA disponível no seu site, o horário das 18.30 está agora destinado ao programa Bastidores. Oficialmente o silêncio foi a única resposta que conseguimos obter em relação ao futuro do SA, depois de nos ter sido garantido que o programa seria mantido na nova grelha.
PS- Uma vez mais gostaria que ficasse bem claro que o programa SA é da TPA, ou melhor (parece) era. Eu e o Ismael Mateus (colaboradores) com a condução do Antunes Guange (TPA) estivémos na origem do seu relançamento há uns anos atrás, pouco mais de cinco.

O SA nunca nos teve como convidados exclusivos, tendo sido sempre aberto a quem a TPA bem entendesse convidar. 
Com o provável desaparecimento do SA, a TPA deixa de ter na sua grelha um espaço consagrado ao debate político contraditório, pois não vejo na nova grelha nenhum programa com tais características.
Agora, também acho que os telejornais e particularmente o de Domingo poderiam ser abertos ao debate, à semelhança do formato que a TVZimbo tinha adoptado aos sábados, uma solução que, lamentavelmente, também foi retirada da circulação.