Seria bom, com base na recente experiência ocorrida esta semana na cidade do Huambo, envolvendo vários jornalistas, incluir um artigo no futuro Estatuto do Jornalista que desse tratamento a situações do género, que poderíamos designar por "Emenda Muteka" em homenagem à sua ameaçadora/truculenta pessoa.
==============================================================================================
"ERRATA-Onde se coleccionam as broncas da nossa imprensa"
Este grupo foi criado na sequência de um alerta lançado pelo amigo Lázaro Bula, preocupado com o tratamento calamitoso que tem sido dado à língua portuguesa ao nível da comunicação social, tendo como referência o que se passa nesta altura com o nóvel semanário "Continente". Não se trata de coleccionar broncas apenas pelo prazer de chatear os confrades, até porque todos estamos sujeitos às broncas. Ninguém tem imunidade contra elas. O objectivo desta "ERRATA" é apontar o erro e apresentar a solução, de preferência na mesma altura e com a necessária fundamentação sempre que possível. O objectivo é claramente pressionar mas com o propósito de contribuir para melhorar o tratamento que está a ser dado ao principal instrumento de trabalho dos jornalistas que é a língua portuguesa. Com este exercício todos temos a ganhar...
http://www.facebook.com/#!/home.php?sk=group_118712761551223
===================================================
===================================================
Já conhecem a última "Carta" escrita/cantada por Paulo Flores?
Tudo confere com o país real, que a propaganda oficial tenta esconder com xaropes, maratonas, pibs, canteiros e ameaças à mistura.
Depois do Makalakatu, este rapaz ainda corre o risco de ir parar a uma das listas negras do sistema.
http://www.facebook.com/#!/photo.phpfbid=1786392114167&set=a.1472654430921.54842.1670467054&type=1&theater
=========================================
=========================================
O novo PM português PPCoelho (um antigo menino do Bié casado com uma crioula guineense) vai fazer a sua primeira viagem ao estrangeiro em classe económica. PPC mudaria certamente de ideias se tivesse de viajar na TAAG. Disseram-nos, entretanto, que este último avião (B777-300-ER) já é menos "agressivo" no tratamento que dispensa à classe económica.
http://www.facebook.com/#!/photo.phpfbid=1786357913312&set=a.1472654430921.54842.1670467054&type=1&theater
=================================================
=================================================
Créditos adicionais ou um gigantesco saco azul?
Parece-nos ser esta a questão de fundo colocada pelo deputado Raul Danda na sua mais recente intervenção no debate desta terça-feira sobre o pedido feito pelo governo tendo em vista a obtenção de um volumoso pacote destinado a reforçar o OGE.