quarta-feira, 18 de abril de 2012

Uma preciosa base de apoio à estratégia eleitoral


Paulo Inglês respondeu no facebook ao meu desafio relacionado com a elaboração de uma análise dos resultados do recentemente terminado período de actualização do registo eleitoral.
"Acho que, através da base de dados, o MPLA sabe bem onde as pessoas supostamente vão votar, sabe também onde se localiza o maior número de eleitores e até por distribuição em idade e género. Pode ter, por isso, uma maior geografia eleitoral e, portanto, sabe exactamente qual é o “target group” da sua campanha eleitoral…. Em certo sentido a campanha do MPLA já começou com a actualização do registo eleitoral."
(...)
"O curioso é que em 2008 o MPLA ganhou com cerca de 81% do total de votos depositados, quer dizer (se todos os registados tivessem votado) seriam, pelo menos, mais de seis milhões de votos. Claro que isso é, no mínimo, esquisito!"
Saiba mais em relação ao que pensa Paulo Inglês sobre o perfil eleitoral de Angola lendo a sua análise In https://www.facebook.com/notes/reginaldo-silva/galeria-an%C3%A1lise-dos-resultados-do-registo-eleitoralpor-paulo-ingl%C3%AAs/10150653229530940