segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sem comentários

1-MESU MA JIKUKA deixou um novo comentário na sua mensagem "Sem comentários":
"Sem comentários? discordo com o título. No mínimo devia ser "PARA COMENTAR".Então andam por aí "juristas" a dizer que há jornalistas medíocres e nós nos calamos e afinal de contas também os há (a nduta) juristas do Katambor por aí?Ainda bem que o chefe da Ordem viu que a ordem está desordenada.Há sim senhor, e muitos juristas medíocres... tal como há jornalistas, escritores e muito mais. Vamos dar-lhes formação(?)."
2- Gil Gonçalves deixou um novo comentário na sua mensagem "Sem comentários":
"E economistas também. É muito simples de explicar: para se formar em advocacia não é necessário estudar. Basta decorar leis e mais leis. Também não é necessário ser-se inteligente, mas ter alguma capacidade de memória. Treiná-la por exemplo em: saber quantas comissões de trabalho se criaram até agora e quais os seus componentes.Economistas… é mais ou menos a mesma coisa. A única diferença é terem de decorar inúmeras fórmulas matemáticas que raramente utilizam. Pronunciar de vez em quando as palavras: Ciclo de Kondratieff, a jusante e a montante do sistema.Um bom exercício de economia: Angola para sobreviver necessita do barril de petróleo, pelo menos a setenta Usd. O líquido das nossas tormentas está a Usd 38. Diamantes nem vale a pena… pergunta-se: quantos petrofamintos sobreviverão?Conclusão: é por isso que temos oceanos de advogados e economistas… são disciplinas que não requerem nada de inteligência. Basta ver como anda a recessão mundial, que pelos vistos, como os nossos doutíssimos clamam, nos chegará a montante.Assim primamos pelo excesso de advogados e economistas. Não surpreende que só a advocacia administrativa funcione e a justiça não exista. E que a nossa economia de palitos sobreviva.
Have a nice day!
Gil Gonçalves
N.B. Não quero ofender os advogados e economistas de mérito que ainda conseguem trabalhar honestamente.guem trab que consegnosrestam."