domingo, 11 de abril de 2010

Pauta jornalística/ Segurança Social: Dívidas ou Fraudes?

O assunto está cada vez mais complicado e delicado, perante o ensurdecedor e cúmplice silêncio de quem superintende a área.
Cada vez mais nos chegam mais informações, algumas delas particularmente dramáticas, sobre empresas públicas que não têm honrado os seus compromissos com a segurança social.
Dívida?
Fraude?
O problema é tão simples quanto complicado, sobretudo para o futuro de todos aqueles que se reformam e depois do primeiro contacto com o INSS do MAPESS, chegam à conclusão que não foram feitos os respectivos depósitos na sua conta para os devidos efeitos.
O INSS diz que assim, não paga a pensão de reforma.
Após mais de 30 anos de trabalho a descontar para a segurança social, o candidato à pensionista fica sem saber o que fazer da sua vida.
Aí começa o seu calvário entre a empresa e o INSS.
O desespero instala-se e o suicídio apresenta-se por vezes, para os mais fracos de espírito, como a única saída para resolver o problema à "bem da Nação".
Aconteceu recentemente em Luanda com o Kota Beto, embora também se admita que o seu derradeiro voo em direcção ao solo tenha sido provocado por problemas mais antigos e desestruturantes da sua própria e depressiva personalidade.
A maka da reforma, acreditam algumas fontes, foi a gota de água que fez transbordar o seu copo.
Pelos vistos, vai acontecer mais vezes.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
1 comentários: Anónimo disse... Na Rádio Nacional de Angola, problemas gravissimos. A maior parte nao tem a reforma garantida. Perguntem a Direcçao cessante com Manuel Rabelais à testa(controlava Radio, TV e Ministério), onde nos últimos 8 anos, terao metido a "massa". 13 de Abril de 2010 17:38