quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quando a publicidade choca com a dura realidade

Não estaremos diante de um caso de flagrante publicidade enganosa?
Quem ama com letras tão gordas, não pode tratar tão mal os seus clientes, que é o que tem estado a acontecer um pouco por todo o lado, com as agências do BPC em permanente "estado de comício".
Viana de onde, via TV/Zimbo, nos chegaram as imagens que aqui damos à estampa fala bem mal deste"amor" que o BPC tem pelos angolanos.
O que é facto é que o BPC é das empresas públicas que mais dinheiro (do povo) tem gasto com campanhas publicitárias e com os mais diferentes apoios e patrocínios a fundo perdido.
Isto sem falar já da sua carteira de crédito mal parado a financiar projectos, propósitos, intenções e shows.
Sem termos uma ideia do peso negativo destes montantes (que se adivinham volumosos) na balança dos resultados do BPC, estamos convencidos que, nomeadamente, o investimento publicitário do BPC não tem sido uma mais valia na promoção dos negócios da empresa.
Sendo o banco que é, o BPC nem sequer precisava de publicidade para concorrer com os seus "parentes". É um puro desperdício, pelos menos nos montantes que têm vindo a ser gastos.
Talvez fosse mais racional, em nome do interesse público, poupar na publicidade e noutros items da mesma despesista e esquemática família, para investir um pouco mais na expansão da rede, na qualidade e na quantidade dos serviços (mal) prestados.
PS- Para agravar ainda mais este panorama,consta que o investimento publicitário do BPC tem beneficiado muito pouco ou quase nada as empresas nacionais que trabalham no ramo.
Isto significa dizer, que as encomendas estão a ser feitas no estrangeiro.
Se assim é...
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
2 comentários: Gil Gonçalves disse... Só o roubo os liberta! 15 de Abril de 2010 14:19 Anónimo disse... Este Banco nem consegue ter um gerador decente na sua sede. Os funcionarios suam, suam, derretem-se com calor quando falha a energia da Edel. E ai de quem reclamar. 16 de Abril de 2010 06:08
Anónimo disse... A Agencia de cacuaco, parece uma sauna 16 de Abril de 2010 16:59