quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Luanda não voltará a ser a mesma [actualizado]

Ainda estou a digerir o novo pacote...
Quem, entretanto, já não quer saber de mais nada, nem de ninguém e muito menos de pacotes/promessas, é o grande fiscal chamado CHUVA, que este ano está decidido a levar a sua acção verificadora até às últimas consequências.
Doa a quem doer.
Tendo em conta o carácter altamente líquido (ou liquidificador?) da sua intervenção, o referido fiscal já fez saber que não aceita "gasosas" de ninguém, por razões excessivamente óbvias.
Ou fizeram bem as obras, ou nada feito. E ainda nem a meio da estação chuvosa vamos...
SÓCÓÓÓÓÓÓÓÓRRÓ!
O fiscal CHUVA, que é o único que (ainda) não foi contratado pelo Governo, a manterem-se as actuais previsões meteorológicas, desta vez quer tirar as coisas bem a limpo.
Enquanto se aguardam por outras consequências, já é visível o primeiro impacto da sua acção, que é marcadamente político e que está a abalar as estruturas do GPL.
PS- Sorry, mas esqueci-me da "3ª Luanda", que é a da minha eterna Vila-Alice, onde está baseado o Bento Bento do Comité Provincial.
Nesta ofensiva, o "governo" de BB é fundamental, pois é graças a ele que (ainda) se vai conseguindo manter a precária estabilidade sócio-política que se vive na capital, com as suas "revitalizadoras" marchas de apoio ao Cda Presidente.
Até quando?
A ida esta semana do incumbente "PM" Carlos Feijó à Vila-Alice, fala bem da importância estratégica da "3ª Luanda", que a "falecida" tentou ignorar.
Tramou-se!