sexta-feira, 14 de maio de 2010

"TPA-Cigana" cede lugar a uma televisão mais profissional

"TPA-Cigana", porque nos útimos tempos andava de arraial em arraial, levando a tralha às costas, depois de ter sido "expulsa" dos seus estúdios não se sabe bem porquê.
Consta que era para rentabilizar os carros de exteriores que estavam alugados por uma empresa particular. Como é evidente não acreditei no mujimbú.
Como é que uma TPA não teria esse equipamento próprio?
O que é verdade é que o mujimbú corre por aí...
O que era facto é que TPA estava muito mal em matéria de cenários e espaços próprios para produzir, com a necessária qualidade, programas de televisão ao vivo.
Todos os "becos" lhe serviam para fazer programas em directo.
Não estamos aqui a aplaudir o novo visual dos dois talk-shows do Canal 1, o 10-12 e o Janela Aberta, pois tal renovação é inerente e é uma necessidade do próprio processo de produção televisivo. Não há pois nada de extraordinário nesta evolução.
Queremos, entretanto, destacar esta renovação que é positiva, com destaque para a participação do público no Janela Aberta, através de uma plateia de "figurantes" que podem questionar os convidados.
Os nossos votos vão no sentido da mudança de visual ser acompanha por uma mudança de conteúdos, o que passaria, nomeadamente, pelo alargamento e uma maior diversificação da base sócio-política (perfil) dos convidados e dos comentaristas.