segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"Limpeza étnica" no Interior?

Carlos Burity (ex-Director do Gabinete de Estudos e Análise do Min.Int) Eugénio Laborinho (ex-Comandante Geral dos Bombeiros)
Quim Ribeiro (quase ex-Comandante Provincial de Luanda)
Eduardo Cerqueira (ex-DG da DNIC)
Dinho Martins (ex-Vice do Interior/SME)
Ngongo (ex-Ministro do Interior) *******************************************************
Eu sou muito céptico.
Não acredito na maior parte das coisas que não têm os pés bem assentes nesta terra que nos há-de engolir um dia destes.
Sou, nomeadamente, das pessoas que não acreditam em bruxas, "pero que las hay, las hay".
Humor à parte, achei interessante destacar esta "colagem", sem outras deduções, nem conclusões, o que seria excessivo, apenas diante de algumas "evidências".
Com todo o humor que também faço questão de introduzir nas minhas "alfinetadas", sempre que possível, lembrei-me dos bons tempos de um conhecido semanário luandense quando afirmou, a propósito já não me recordo bem de quê, que o poder em Angola estava a escurecer.
Se o autor da referida conclusão ainda estiver no activo, talvez escreva agora que houve um verdadeiro eclipse do sol ali pelas bandas da marginal, bem perto da Igreja da Nazaré.
PS-"Ao usar uma dada palavra numa frase ou num discurso mais ou menos elaborado, nem sempre o contexto em que a palavra surge nos permite saber qual dos sentidos deve ser activado, ou seja, considerado certo para que a mensagem seja eficaz. É neste contexto que surgem as aspas, que dizem ao leitor para não fazer uma leitura neutra do texto que tem à frente. Muitas vezes, mesmo em discursos orais, fazemos o gesto das aspas, tentando com esse gesto dizer aos nossos interlocutores que na palavra em colocamos as tais aspas “há gato”, ou seja, não deve ser lida de forma neutra.Esse recurso às aspas não conduz, necessariamente, a uma interpretação negativa, mas é, com certeza, indicador de um sentido figurado, não literal, nem neutro. Edite Prada :: 12/10/2010"
In Ciberdúvidas da Língua Portuguesa