domingo, 21 de março de 2010

Isto agora só vai à martelada

A citação que abaixo se transcreve, exibe-nos um Isac dos Anjos num "alto momento de forma intelectual", já que em relação à sua forma (força) física não parece haver qualquer dúvida, como as próprias imagens o documentam.
"É que não estamos só a falar de populações indefesas. O processo atingiu a classe média, bem como cidadãos brancos, mulatos e pretos. Isto naturalmente gera rumores maiores porque alguns se consideravam intocáveis. O que não é verdade"- Isac dos Anjos ao Novo Jornal.
Diante desta "pérola", não fosse o nosso dever de contenção verbal, teríamos certamente de pedir ao Governador da Huíla, com o maior dos respeitos, para ir-se catar, que é o que ele bem merece e precisa.
Nesta meia dúzia de linhas da sua "brilhante tese", estamos confrontados com uma muito estranha e insustentável divisão dos cidadãos que vivem neste país.
Neste país, caso o Governador não saiba, apenas existem cidadãos que são iguais perante a lei e não podem ser discriminados em circunstância alguma.
Para começar temos as "populações indefesas".
São integradas por quem estas populações?
Por pretos? Por mulatos? Por brancos? Por autóctones mumuílas? Por mukubais? Por bailundos?
Depois segue-se "a classe média", para logo depois desfilarem, no levantamento feito por IA, os "pretos, mulatos e brancos".
Não contente com tanta compartimentação, o "sociólogo" Isac dos Anjos ainda tem algum tempo para avançar com os "intocáveis", que não são todos, mas apenas alguns.
Estamos de facto diante de um preocupante "alto momento de forma intelectual" do Governador da Huíla, para quem também o céu já deve ser o limite, atingido depois de ter, com o seu camartelo, mandado para o sofrimento brutal, milhares de cidadãos.
Se é assim que se tratam as pessoas neste país, então estamos conversados...
Como não foi a primeira vez e pelos vistos não será a última, só nos resta desejar a IA "boa sorte" nesta sua caminhada muito pessoal rumo à construção de uma nova Angola.
Se, entretanto, políticamente IA não conseguir sobreviver às consequências da sua governação, vamos estar aqui novamente para lhe fazer um "funeral" a altura da sua arrogância, brutalidade e insensibilidade para com o sofrimento dos outros.
Deus queira que tal aconteça e o mais rapidamente possível!