sábado, 19 de dezembro de 2009

Chirac é angolano?

A resposta é, definitivamente, não.
Chirac não é angolano.
Chirac pode vir, entretanto, a ser condenado por um ílicito, que é aquele que mais faz as delícias dos gestores angolanos e com o qual, devido à impunidade total com que o praticam, já se convenceram que o crime é largamente compensador em Angola.
Estamos a falar dos "trabalhadores fantasmas", que tanto podem ser professores, enfermeiros, polícias, militares ou jornalistas.
Ouvimos há bem pouco tempo o Chefe do Estado-Maior das FAA, o General Pereira Furtado, reconhecer em público que só nas Forças Armadas tinham sido identificados mais de 25 mil "fantasmas".
Quem foi que andou, e por quanto tempo, a "comer" toda esta massa?
De facto com tanto "fantasma" à solta, não há OGE que chegue para ninguém, para além de enriquecer os bolsos dos seus gestores.
Chirac não é angolano, mas bem poderia ser...
Se fosse angolano nesta matéria de inventar "fantasmas salariais", Chirac seria, contudo, um verdadeiro garoto, um mijão.
Chirac está a ser acusado de ter fabricado apenas 7 empregos na Camara Municipal de Paris, durante o seu consulado como Perfeito, entre 77/95.
Sete em mais de 15 anos?!?!?
Só?!?!
Em Angola, onde os "fantasmas" se contam às dezenas de milhares, Chirac seria, certamente, ridicularizado pelos seus "pares" e imediatamente apodado de incompetente.
Em Angola é tudo muito mais à sério, quando se trata de anavalhar o parceiro, que acabamos por ser todos nós, os otários, que depois ainda são tidos como invejosos do sucesso dos outros, quando em público manifestam o seu descontentamento por tanto enriquecimento sem justa causa.
Aqui de facto não se brinca em serviço, como Chirac terá andado a fazer durante todo o tempo que foi Presidente da Câmara de Paris.
Só 7 fantasmas em mais de 15 anos e ainda por cima vai ser julgado?!?
Inacreditável...