sábado, 12 de junho de 2010

Semanário Angolense "desmente" o novo Patrão

A "errata" que o "novo" Semanário Angolense, dirigido agora pela dupla Severino Carlos/Silva Candembo, publicou esta semana é no mínimo muito estranha, para não utilizarmos outros adjectivos que seriam mais adequados em nome da transparência.
É uma "errata" que desmente categóricamente o comunicado oficial da então desconhecida Media Investments, que o próprio SA deu à estampa na edição anterior com honras vermelhas de primeira página.
Nesta "errata" o SA diz que afinal de contas a Media Investments só comprou o Semanário Angolense, tendo a Capital e o Novo Jornal sido adquiridos "por outras empresas, cujos nomes não conseguimos apurar".
De facto e no mínimo, esta atabalhoada "errata" é uma brincadeira muito pouco digna de um projecto que se apresenta como sendo líder do mercado.
A responsabilidade desta pretensão, como é evidente, não é nossa.
Claramente eu já percebi, entretanto, as razões que se escondem por trás desta "errata", que terei a oportunidade de partilhar com os visitantes deste Morro dentro de mais alguns dias, enquanto tento apurar os nomes das tais outras empresas.
Para inicio de um novo ciclo, o SA começa muito bem, para não variar.
Os desmentidos, quer ao abrigo do direito de resposta, quer por iniciativa própria (rectificações/erratas/pedidos de desculpa), como se sabe, foram um dos pontos mais "altos" da anterior gestão editorial.
A certa altura, eram uns atrás dos outros, semana sim, semana também.